terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Acordo entre Brasil e Argentina quer massificar acesso à banda larga até 2015.

Nesta segunda-feira, 31/1, os governos da Argentina e do Brasil assinaram, em Buenos Aires, um acordo de cooperação bilateral, com o intuito de massificar o acesso à internet em banda larga nos dois países, até 2015.
Para isso, o plano prevê a melhoria na qualidade de conexão e a ampliação da disponibilidade do serviço.

De acordo com a Agência Brasil, o plano contempla a implementação de dutos para passagem de cabos e fibra óptica entre os dois países, a integração da brasileira Telebras com a estatal de telecomunicações argentina Arsat, a aliança para produção de equipamentos e a troca de informações sobre programas e políticas voltadas a ampliar o acesso a equipamentos. 

A parceria prevê ainda que os dois países definam mecanismos de financiamento e acesso a crédito para projetos estratégicos, públicos e privados.

Também como parte do acordo, será criado um conselho, formado por representantes do Ministério das Comunicações do Brasil e do Ministério do Planejamento Federal, Investimento Público e Serviços e pela Comissão de Planejamento e Coordenação Estratégica do Plano Nacional de Telecomunicações Argentina Conectada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário